SED GILBERTO MENDES VISITA FMAM E ATCM

O Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, visitou na última sexta-feira, as sedes das agremiações que promovem o desporto motorizado no país, nomeadamente a Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo, e o Automóvel e Touring Clube de Maputo, ATCM.

POR: ELTON VALDEMIRO

A visita do dirigente teve início na Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo, onde se inteirou do estágio das obras de construção do novo edifício do organismo.

Na sequência Mendes dirigiu-se às instalações do ATCM, e na ocasião, a direcção da agremiação, apresentou o projecto piloto de micromobilidade urbana, que consiste no uso de bicicletas partilhadas e disponíveis gratuitamente, visando reduzir o impacto da falta de transportes nalgumas zonas do país.

“O projecto de micromobilidade urbana vai começar em Maputo. Iremos disponibilizar bicicletas para o uso gratuito, e poderá usá-las quem tiver registado numa plataforma que está a ser terminada neste momento. As bicicletas serão colocadas em quatro pontos distribuídos da Cidade de Maputo, e espera-se que tenha sucesso, para que possamos ampliar para outras zonas do país” assegurou Rodrigo Rocha, presidente do ATCM.

Ainda nesta visita, o ATCM manifestou a disponibilidade em ceder a sua pista para a preparação dos atletas qualificados, e em fase de qualificação para os jogos olímpicos Tóquio 2021.

Nós vivemos o desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.