SED GILBERTO MENDES TRABALHA EM CABO DELGADO

O secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes de visita a província de Cabo Delgado, apelou ao movimento associativo desportivo daquele ponto do país, a estar unido e organizado, com vista a realizar as suas acções de forma coordenada com a Secretaria de Estado do Desporto, na busca de parcerias para o financiamento e outros apoios úteis no sector.

TEXTO: CORTESIA/GCI-SED

O titular da pasta do desporto fez este pronunciamento no encontro que manteve com as organizações desportivas de Cabo Delgado, no âmbito da visita de trabalho que efectua a província.

Nesta reunião, o SED ficou a par das actividades desportivas da província e do cumprimento das leis do desporto por parte das associações desportivas.

A excepção da associação provincial de Xadrez, que tem a sua direcção a trabalhar fora do mandato, as outras estão dentro do tempo estipulado para liderarem as respectivas disciplinas desportivas, como são os casos de Futebol, Voleibol Atletismo, Andebol, Ginástica, Basquetebol, Jogos Tradicionais e Ténis, sendo que estas duas últimas são únicas que ainda não estão legalizadas, mas estão com o processo em andamento.

Relativamente aos clubes, dos catorze filiados nas mais diversas associações, com particular destaque para o futebol, somente quatro estão legalizados a espera de que sejam publicados no Boletim da República, sendo que outros ainda estão no processo para a sua legalização.

O movimento associativo desportivo de Cabo Delgado, lamenta a degradação das infra-estruturas nos 17 distritos, e que a resposta do Secretário de Estado do Desporto foi de que unidos e com um plano bem delineado, os recintos poderão ser melhorados com o apoio do empresariado e outros sectores da sociedade.

Nessa Quinta-feira, Carlos Gilberto Mendes dedicou o dia a visitar as infra-estruturas do Complexo Desportivo de Pemba, o campo municipal da capital provincial de Cabo Delgado e os recintos dos históricos clubes Associação Desportiva de Pemba e Desportivo.

Na próxima sexta-feira, o dirigente vai reunir-se com os técnicos afectos ao desporto na província de Cabo Delgado, na última etapa de trabalho que efectua naquela região do norte de Moçambique.

Nós vivemos o desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.