“PRIMEIRO SOBREVIVER DEPOIS VOLTAR A JOGAR”- AMÍLCAR JUSSUB

Amílcar Jussub, presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo(AFCM), assegurou que o regresso do campeonato provincial depende do arranque do Moçambola.

POR: ELTON VALDEMIRO

Numa entrevista exclusiva para ESFÉRICO, o dirigente do futebol na Cidade de Maputo começou por explicar que:

“(…) Quem pode decidir se haverão ou não condições para o regresso, é o próprio MISAU, que é a entidade reguladora da saúde em Moçambique (…) São os únicos que podem dizer-nos se estamos aptos ou não(…) não sei se seria bom, porque estamos parados(…) mas também temos que olhar para as vidas, lembro-me quando começou esta pandemia perguntaram-me o que que eu achava, eu sempre disse, preferia viver e jogar futebol depois disto acabar(…) penso que as autoridades competentes estão bem preparadas e bem atentas a este cenário” clarificou.

Quanto a possibilidade do regresso às provas em Julho ou Agosto próximo, Amílcar Jussub, respondeu nos seguintes termos:

“Percebemos nesta semana toda que fez bastante frio e fala-se do pico no próximo mês(…) será que se o pico for em Julho, nós conseguiremos jogar em Agosto? Não vejo assim muitas possibilidades, mas enfim, vamos torcer para que esta pandemia termine muito depressa, pois sentimos falta do que nos alegra a alma(…)” salientou.

Em relação ao regresso do campeonato provincial, Jussub referiu que o mesmo está atrelado ao arranque do Moçambola:

“(…)o campeonato provincial pode ter uma relação com o próprio Moçambola, porque os clubes precisam fazer uma pré-época, dita de seis semanas, então para o nosso caso seria a conclusão, uma rodagem final dos próprios clubes(…) agora para o caso das outras províncias que não tinham iniciado, seria uma hipótese dos próprios participantes do Moçambola terem mais jogos de rodagem onde pudessem entrar para o Moçambola mais ou menos rodados” apontou.

Lembrar a Federação Moçambicana de Futebol, Liga Moçambicana de Futebol, e alguns associados, perspectivam o arranque do Moçambola em meados de Agosto próximo, antecedido por uma pré-época de seis semanas, com início na primeira semana de Julho.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.