MOÇAMBICANO REINILDO MANDAVA ELEITO MELHOR LATERAL ESQUERDO DA LIGUE 1

Da Munhava, um dos bairros da Cidade da Beira, para o topo do futebol francês. O internacional moçambicano Reinildo Mandava, é o melhor lateral da Ligue 1, segundo elegeu a União de jogadores profissionais da França.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Foi uma época fabulosa para o internacional moçambicano que chegou ao Lille, a 31 de Maio de 2019, após o lado francês ter accionado a opção de três milhões de euros para comprar o jogador no final de seu período de empréstimo inicial ao Belenenses de Portugal.

Em sua segunda temporada no Lille, Reinildo disputou 16 jogos da liga, uma vez que os homens de Galtier terminaram em quarto lugar na divisão de elite francesa, após a competição ter sido interrompida devido a eclosão da pandemia do novo coronavírus.

Nesta temporada 2020/21, o lateral moçambicano ”feroz” na lateral esquerda, disputou vinte e nove de trinta e oito partidas possíveis na ligue 1, tendo sido expulso uma vez, pela primeira vez na carreira, e admoestado uma vez esta época.

O ’’Mamba’’ formado no Ferroviário da Beira, disputou igualmente seis jogos na Liga Europa.

Reinildo que vale actualmente no mercado cerca de seis milhões de euros de acordo com a ultima actualização feita em Abril passado, foi, após a conquista do ceptro que fugia há dez anos, eleito melhor lateral esquerdo esta temporada na Ligue 1 pela união nacional de jogadores profissionais de futebol da França.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.