LILLE DO MOÇAMBICANO REINILDO MANDAVA É CAMPEÃO FRANCÊS 2020/21

Dez anos depois, o Lille do internacional moçambicano Reinildo Mandava, conquistou o tão esperado título da primeira liga francesa, a Ligue 1, depois de derrotar o Angers em casa, por (1-2), neste Domingo (23.05).

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO

Os rapazes de Cristophe Galtier entraram para a história do futebol do francês, ao conquistar a Ligue 1 2020/21, ceptro que confirma a excelente época dos “les dogues”.

No jogo do título, o moçambicano Reinildo Mandava alinhou a titular e contribuiu (como sempre), para o triunfo do Lille com um bom desempenho na lateral esquerda.

Assistido por Renato Sanches, Jonathan David foi quem inaugurou o marcador no estádio Jean Bouin, casa do Angers, a passagem do minuto 10′. O segundo da noite veio já quase no final da primeira parte, precisamente aos 45+1′, de grande penalidade bem convertida por B. Yilmaz. Fulgini aos 90+2′ anotou o tento de honra para a equipa da casa.

O Lille conquista o primeiro escalão de futebol francês, dez anos depois, com um saldo de 83 pontos, resultado de 24 vitórias, 11 empates, três derrotas, 64 golos marcados, 22 golos sofridos (a melhor defesa da temporada).

Cá entre nós, o fica o registro do moçambicano Reinildo Mandava ter sido primeiro moçambicano a vencer uma Ligue 1. Reinildo teve uma época excelente, com várias exibições de luxo, que classificaram o “mamba” como um dos melhores laterais da competição, e um dos 11 melhores jogadores africanos a disputar a prova.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.