“MAMBAS DA PRAIA” DERROTAM COMORES (5-7) E ESTÃO EM VANTAGEM NA ELIMINATÓRIA

A selecção nacional sénior masculina de futebol de praia derrotou esta sexta-feira (26.03), a similar das Ilhas Comores por (5-7), em partida inserida na primeira mão da eliminatória qualificativa de acesso ao Campeoanto Africano das Nações a ter lugar no Senegal.

TEXTO: REDACÇÃO ESFÉRICO/FMF

Os pupilos de Abineiro Ussaca tiveram um adversário à altura e com o apoio total do público durante todo o jogo, o que inibiu e dificultou em determinados momentos o desempenho dos jogadores.

A equipa moçambicana entrou em desvantagem por 2-3 no primeiro período, uma diferença que se manteve no segundo com as Comores consolidarem a liderança por 5-4. A reacção do combinado nacional veio no período final no qual logrou marcar três golos que fixaram o resultado em 5-7 a favor de Moçambique num passo importante na luta pela qualificação.

Segundo o selecionador nacional, Abineiro Ussaca, a equipa mostrou alguns problemas, mas conseguiu se reencontrar num jogo que caracterizou de difícil.

“É momento de festa e de alegria, estamos felizes pela pela victória e os meus jogadores estão de parabéns, pois souberam sofrer até ao fim” assinalou o treinador.

No mesmo diapasão, Ângelo Tomás considerou que o jogo foi muito sofrido e que por desconcentração a equipa sofreu dois golos, entretanto, conseguiu se reerguer, equilibrou o jogo e superou o adversário.

Com esta victória, Moçambique parte em vantagem para o jogo da segunda mão a ter lugar no próximo dia 10 de Abril, na nova Arena de Futebol Costa do Sol, em Maputo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.