DEFINITIVAMENTE REINILDO E MEXER NÃO VÃO JUNTAR-SE AOS MAMBAS

De acordo com o comunicado enviado esta sexta-feira (26.03) à nossa redacção, os internacionais moçambicanos Reinildo Mandava e Mexer Sitoe não farão parte do jogo com Cabo Verde. Transcrevemos à seguir a nota partilhada hoje com a ESFÉRICO. 

TEXTO: REDACÇÃO ESFÉRICO/FMF 

“A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vem por este meio comunicar às Associações Provinciais, Liga Moçambicana de Futebol, órgãos de informação e os demais interessados que definitivamente não poderá contar com os jogadores profissionais moçambicanos na Europa, nomeadamente Mexer, Reinildo, Zainadine Jr, Amâncio e David Malembana para o jogo com Cabo Verde para a 6ª jornada do Grupo F de qualificação para o CAN-2022, agendado para às 21:00 horas da próxima terça-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto.

A FMF e o Governo tudo fizeram para garantir que o seleccionador nacional tivesse disponível os jogadores convocados para esta operação, chegando a ter uma aeronave disponível, mas os respectivos clubes mostraram-se inflexíveis na cedência dos seus  profissionais, muito por força dos protocolos sanitários da pandemia da COVID-19.

Para o caso específico de Reinildo Mandava, a FMF fez démarches, mas sem sucesso junto da Direcção do Lille, seu clube em França, que condicionou primeiro a cedência do jogador ao fretamento de um jacto privado, com único percurso França – Moçambique, e mais tarde através de uma carta indicou que a aeronave deve fazer França/Moçambique/França. Esta imposição inviabiliza a vontade da FMF e do Governo de trazer o atleta para o referido jogo.

Quanto a Mexer, a FMF recebeu, na última segunda-feira, do seu clube, o Bordéus, a resposta segundo a qual o jogador está lesionado. Mesmo solicitado para a realização do diagnóstico em Maputo para aferir do grau da lesão, o Bordéus reagiu negativamente, sugerindo o envio do médico da selecção moçambicana à França para fazer o diagnóstico.

Em relação à Zainadine Jr., do Marítimo, vários contactos foram encetados, mas a Região Autónoma da Madeira tem as suas leis e restrições na abordagem à pandemia da COVID-19, diferente do Continente. Para além de Zainadine, Mexer, Reinildo, não vem também para este jogo, devido a lesões Witti, David Malembana e Amâncio”.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.