LUÍS GONÇALVES PREOCUPADO COM A SUSPENSÃO DO MOÇAMBOLA

O seleccionador dos Mambas Luís Gonçalves, está preocupado com a suspensão do Moçambola anunciada na última quinta-feira(05/02/2021), pelo Presidente da República Filipe Nyusi, no quadro das novas medidas de contenção a propagação pandemia da COVID-19, que já vitimou mortalmente mais de 400 pessoas em Moçambique.

TEXTO: SHAYD PARBATO

O principal campeonato de futebol do país, o Moçambola, será suspenso após a realização da quarta jornada, neste fim-de-semana. O técnico principal da selecção sénior masculina de futebol Luís Gonçalves, que já havia iniciado um trabalho de verificação dos talentos selecionáveis no Moçambola, reagiu com as seguintes palavras a suspensão da prova máxima do futebol país:

“A Selecção Nacional não pode hipotecar as suas legítimas aspirações na luta pelo acesso ao CAN. Na última semana de Março, decidir-se-á a qualificação e temos dois jogos com alto nível de exigência, frente a Rwanda e Cabo Verde”, afirmou o seleccionador dos Mambas no seu Website.

Para contornar a falta de ritmo competitivo dos jogadores, Luís Gonçalves aponta para a “realização de um estágio interno, no sentido de minimizar as consequências desta interrupção no estado de forma dos jogadores. Queremos ter a possibilidade de discutir os jogos com os nossos opositores e elevar o nome de Moçambique” rematou.

Em Março próximo os Mambas disputam as duas últimas jornadas do grupo “F” de qualificação ao CAN-2021, competição agendada para os Camarões. No dia 23, o combinando nacional defronta o Ruanda pela quinta jornada, e sete dias depois, recebe no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), a sua similar de Cabo Verde, na derradeira jornada de acesso ao Campeonato Africano das Nações.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.