DÁRIO MONTEIRO:”ESPEREM PELO MESMO QUE VIRAM NA COSAFA”

O seleccionador dos Mambinhas Dário Monteiro anunciou esta sexta-feira(05/02/2021), a lista dos 25 atletas convocados para o Campeonato Africano das Nações(CAN) da categoria sub-20.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Geny Catamo que não foi cedido pelo Sporting de Portugal, não faz parte dos escolhidos para a operação Mauritânia. Eis a lista final dos convocados para o CAN MAURITÂNIA 2021:

Guarda-redes: Kimiss, Simone (Black Bulls) e Fazito (Ferroviário de Nampula);

Defesas: Dias, Belarmino (Maxaquene), Aylton, Rene, Cleyd (Black Bulls), Foia (Ferroviário da Beira);

Médios: Celton, Dércio, DJ, Miguel, Valdimiro (Black Bulls), Keyns, Osama (Costa do Sol), Cardoso (Ferroviário de Maputo), Andrassone (Ferroviário da Beira), Jossias (Liga Desportiva de Maputo), Zidane (Real Massamá) e Gianluca (Varzim);

Avançados: Gaby (Sertanense), Ivan (Assante Sport), Pablo (Nacional da Madeira) e Simon (Black Bulls).

Os Mambinhas partem no próximo Domingo, dia 7 de Fevereiro. A Federação moçambicana de Futebol(FMF) assegura que está acautelada a logística necessária para uma boa prestação dos Maminhas na prova continental:

“(…)infelizmente vamos usar a via alternativa, porque a primeira opção era ir a Mauritânia via Portugal, mas voos foram cancelados por conta da COVID-19.(…) usaremos a via que passa por África do Sul, Doha, Casablanca e por fim Mauritânia. Estamos cientes do desgaste que a viagem poderá causar, mas teremos de o fazer(…) a chegada está prevista para o dia 10 de Fevereiro(…) em Marrocos, a selecção fará um treino, tivemos esse apoio da similar marroquina(…)” explicou o secretário-geral da FMF Hilário Madeira.

Os Maminhas integram o grupo A juntamente com as similares do Uganda, Camarões e a anfitriã MAURITÂNIA. Na jornada inaugural os pupilos de Dário Monteiro medem forças com a congênere do Uganda. O seleccionador nacional assegura que o plantel está motivado:

“(…)Esperem pelo mesmo que viram acontecer na COSAFA: uma equipa solidária, esforçada, sacrificada e trabalhadora(…)seremos competitivos, pois “competitividade” é a palavra-chave quando se trata desta selecção” rematou Monteiro.

O CAN MAURITÂNIA tem lugar de 14 de Fevereiro corrente a 6 de Março próximo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.