HOYO-HOYO: GOVERNO AUTORIZA REGRESSO DO MOÇAMBOLA E ABERTURA DE GINÁSIOS

O Governo de Moçambique autorizou, este Domingo(25.07), durante a Comunicação do Presidente da República Filipe Nyusi à nação, o regresso do Moçambola e a abertura dos ginásios.

TEXTO: SHAYD PARBATO

A autorização para a reabertura dos ginásios das classes A e B, assim como para a retoma principal campeonato de futebol do país o Moçambola, foi feita pelo Presidente da República Filipe Nyusi, durante uma comunicação à nação, no âmbito do Estado de Calamidade Pública em vigor no país.

Segundo o Chefe de Estado moçambicano, os ginásios “não devem exceder 15% da capacidade máxima recomendada, devendo observar o protocolo criado pelas autoridades sanitárias“.

Já a maior prova futebolística nacional regressa, segundo Filipe Nyusi, “sem presença de público e em observância do protocolo sanitário (…) esta retoma fica igualmente condicionada a realização de testes regulares da COVID-19, sendo que os atletas que testarem positivamente serão submetidos ao regime previsto no decreto a ser publicado“.

CAMPEONATOS PROVINCIAIS DE FUTEBOL DEPENDEM DO MOÇAMBOLA

Segundo o Presidente Nyusi, o regresso dos campeonatos provinciais de futebol, está dependente da tendência de contaminação pelo novo coronavírus nos clubes que disputam o Moçambola:

“Nós vamos acompanhar esta medida, porque de facto as equipas precisam competir para alimentar as selecções. Em função do nosso comportamento, poderemos nas próximas ocasiões, alargar para os campeonatos provinciais, porque também são necessários” rematou.

As medidas anunciadas hoje pelo Governo, entram em vigor às 00h00 do dia 27 de Abril e são válidas por um período de 30 dias.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.