FUTEBOL DE PRAIA: SELECCIONADOR NACIONAL SUGERE CRIAÇÃO DE MAIS COMPETIÇÕES NO PAÍS

A selecção nacional de futebol de praia regressou ao país, na última segunda-feira, com mais um estatuto na bagagem, o de campeão do COSAFA 2021, que junta-se ao título de vice-campeão africano.

Logo a chegada, o combinado nacional foi apresentar o ceptro regional ao Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes.

Na ocasião, Abineiro Ussaca, Selecionador nacional de futebol de praia sugeriu a criação de mais competições da modalidade no país.

“…A única coisa que pedimos como equipa é que tenhamos mais jogos, mais torneiros, não basta termos uma infraestrutura que apenas serve para as pessoas verem que temos uma coisa melhor, é com os jogos que se ganha mais qualidade nos atletas, é com os jogos que podemos ter um outro nível mais competitivo, que não o temos. Para quem presta muita atenção sempre que vamos a uma competição o primeiro jogo tem sido difícil por falta de rodagem, treinar todos os dias sem fazer jogos não é nada o que nós mais queremos é que tenhamos mais jogos” avançou Abineiro Ussaca.

Já Carlos Gilberto Mendes, considera a ideia oportuna, e diz que o país precisa aproveitar o potencial nesta modalidade.

“Queria aqui deixar a Federação este recado, investir bem em todas as modalidades, em todas as disciplinas, investir melhor naquilo que já está a dar certo. O Futebol de Praia já não há nada a provar a ninguém está a mostrar que está dar certo, nós podemos ter uma potência a nível mundial, quem sabe estamos a organizar o campeonato africano, com o resto a andar podemos organizar o Mundial” referiu o Secretário de Estado do Desporto.

Para o melhor jogador do torneio COSAFA 2021, Nelson Manuel Moçambique já mostrou ao mundo as capacidades no futebol de praia, mas ainda é pouco.

Moçambique tudo levou no COSAFA 2021. Para além de melhor jogador e marcador, é também moçambicano o melhor guarda-redes da competição.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.