JOGOS DA COMMONWEALTH: TOCHA DO EVENTO DESPORTIVO JÁ EM MAPUTO

A tocha dos Jogos da Commonwealth 2022, chegou hoje a Moçambique. Foi recebida na Cidade de Maputo, pelo Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, que na ocasião, lembrou que o país quer ir longe na competição.

A tocha chegou a Moçambique por volta das 15 horas desta segunda-feira, e foi recebida num ambiente de festa.

Os jogos da Commonwealth que terão lugar no próximo ano na Inglaterra, são a segunda maior competição desportiva do mundo, e dada a sua preponderância são sempre antecedidos pela circulação da tocha em cerca de 72 países.

Falando a imprensa após a recepção da Tocha, o Secretário de Estado de Desporto Carlos Gilberto Mendes lembrou que o país quer ir longe na competição.

Por sua vez, Anibal Manave, presidente do Comité Olímpico e NneNne Iwuji, Comissária Britânica descreveram o significado da tocha e a importância da participação dos países nos jogos da Commonwealth.

Moçambique será representado por 20 atletas, divididos por sete modalidades. Em Janeiro, iniciará a preparação dos atletas para que em Junho estejam prontos para a competição.

A tocha dos jogos da Commonwealth vai circular pelas escolas e diversos outros pontos da Cidade de Maputo. No dia 25, a Tocha segue para Maurícias.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.