FILIPE NYUSI: “O MOÇAMBOLA NÃO TEM AJUDADO”

Durante a comunicação à nação no contexto do estado de calamidade pública em vigor no país, o Presidente da República Filipe Nyusi, manifestou a sua insatisfação com relação a presença de espectadores em algumas partidas do Moçambola.

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO

O principal campeonato de futebol do país regressou, mediante o cumprimento de um protocolo sanitário de prevenção da COVID-19, que inclui a proibição presença de público nas partidas da prova. Segundo o Chefe de Estado moçambicano, esta norma está a ser violada:

“(…)O Moçambola não tem ajudado. Hoje andei dividido entre voltar a fechar ou manter, optamos por manter. Mas também andei dividido entre abrir para o público ou não, optamos em manter. Porquê? Porque mesmo agora com a orientação que existe, há clubes, há estádios que continuam a abrir portas” começou por dizer Filipe Nyusi.

O Presidente da República acrescentou que caso esta postura se mantenha, haverá consequências:

“(…) Temos saídas muito simples. Encerrar alguns estádios, banir esta equipa para não jogar, porque a sua direcção não é responsável, ou voltarmos a interromper. Estamos a viver esta fase de treinos e campeonatos nacionais, graças aos resultados que estamos todos a atingir, mas se houver clube/equipa, teimosamente a insistir em fazer aquilo que vai prejudicar os moçambicanos, teremos de estar do lado dos moçambicanos” rematou.

A Black Bulls lidera o Moçambola isoladamente com 19 pontos.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.