ESFÉRICO AWARDS: CONHEÇA OS MELHORES DO ANO 2021

2021 foi um ano de muitas dificuldades para o país e mundo. A pandemia da COVID-19, impôs desafios a vários sectores e o desporto não foi excepção. Apesar das dificuldades, Moçambique conseguiu organizar algumas competições nacionais e participar em provas internacionais. A seguir a eleição dos melhores Desportistas do ano 2021, feita pela redacção desportiva da ESFÉRICO COMUNICAÇÃO & MULTIMÉDIA.

ATLETA DO ANO 2021

Paulo Oliveira é seguramente o Atleta do Ano 2021. Colocou o nome de Moçambique na rota do desporto motorizado como ninguém alguma vez fez. É graças a este experiente Piloto, que Moçambique vai participar pela primeira vez no Rally Dakar.

GESTOR DESPORTIVO DO ANO 2021

Junaid Lalgy é, sem sombra de dúvidas, o Gestor Desportivo do Ano 2021. Lalgy, conseguiu implementar um projecto que alavancou o desporto nacional. A Associação Black Bulls, campeão nacional em título, é um clube de nível internacional, mérito a gestão de Junaid Lalgy.

CLUBE DO ANO 2021

Associação Black Bulls é o Clube do Ano. Os “touros de Tchumene” fizeram história ao conquistar, no ano de estreia, o principal campeonato de futebol no país, o Moçambola. São um exemplo em muitos aspectos, sendo um deles a organização.

FEDERAÇÃO DESPORTIVA DO ANO 2021

A Federação Moçambicana de Boxe (FMB) foi a melhor no ano de 2021. A inédita qualificação de Rady Gramane e Alcinda Panguana para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, entre outros êxitos alcançados, elevaram o nome de Moçambique nesta modalidade.

JORNALISTA DESPORTIVO DO ANO 2021

Enizio Nhantumbo, jornalista da Televisão de Moçambique, é o melhor jornalista desportivo do ano 2021. Enízio, profissional bastante experiente, destacou-se através da moderação do programa FAN ZONE, narração de eventos desportivos das modalidades de Futebol, Natação e Basquetebol. Enízio é seguramente a cara da nova geração de jornalistas desportivos em Moçambique.

AGRADECIMENTOS EM 2021

A ESFÉRICO COMUNICAÇÃO & MULTIMÉDIA, agradece a todos que  apoiaram a nossa instituição no ano prestes a findar. A Sra. Bertelinda Amós, Sr. Marcelino Tovela, Sr. Carlos Gilberto Mendes, Secretário de Estado do Desporto, BETWAY, WWW.MAISVENDAS.CO.MZ, DREAM DESIGN, GYMOZ, FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE NATAÇÃO, ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA CIDADE DE MAPUTO, GUNGU TV e ITV, o nosso OBRIGADO.

Ao povo moçambicano, “nosso patrão”, desejamos Festas felizes e um Próspero 2022.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.