DEVIDO A COVID-19 E CICLONES:FMF PRORROGA PRAZO DE LICENCIAMENTO DE CLUBES DO PROVINCIAL

A Federação Moçambicana de Futebol(FMF) decidiu prorrogar para até 22 de Fevereiro corrente, o prazo do término do processo de Licenciamento de clubes que militam nos campeonatos de nível provincial.

TEXTO: SHAYD PARBATO

O PRO-LICENCIAMENTO para os clubes que militam nos campeonatos provinciais expirou a 31 de Janeiro último. O organismo reitor do futebol nacional, justificou em comunicado a prorrogação, alegando que o impacto da COVID-19, dos ciclones IDAI e ELOISE pesaram para a tomada desta decisão inesperada:

“(…)Considerando o momento atípico que o país atravessa, o impacto das medidas de prevenção a COVID-19(…) os ciclones IDAI e ELOISE(…) e reconhecendo o estado actual que os clubes atravessam(…) a direcção executiva da FMF, na sua reunião ordinária de 29 de Janeiro de 2021, decidiu prorrogar o prazo do processo de Licenciamento de Clubes para do nível provincial até ao dia 22 de Fevereiro Corrente, impreterivelmente” lê-se no comunicado da FMF enviado à redacção da ESFÉRICO esta terça-feira (02/02/2021).

A ESFÉRICO sabe que poucos clubes aderiram ao PRO-LICENCIAMENTO no país. Porque contra factos não há argumentos, pode-se concluir que essa postura negativa dos clubes do nível provincial, pode ter influenciado esta prorrogação.

De resto, vale lembrar que segundo a fonte que temos estado a citar, “os clubes que não estiverem licenciados não irão disputar o campeonato provincial em seniores masculinos”.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.