CAN SUB-20 MAURITÂNIA 2021: GANA E UGANDA DISPUTAM A FINAL NO PRÓXIMO SÁBADO

Gana e Uganda disputam no próximo sábado(06.02), a final do Campeonato Africano das Nações do escalão sub-20, edição 2021. Os ganenses derrotaram a Gâmbia na meia-final por um a zero e na outra eliminatória, os ugandeses golearam a Tunísia por quatro bolas a uma.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Estreante em fases finais do CAN Sub-20, a selecção de Uganda chegou, viu e já sonha com o trono do futebol júnior africano. Os campeões da região do CECAFA inauguraram o marcador logo aos quatro minutos, na sequência deste belo tento de Richard Basangwa.

Aos 36 minutos, bom trabalho de Basangwa a assistir Derrick Kakooza que  ampliou para dois a zero, dando uma vantagem surpreendente diante da Tunísia, outra selecção estreante no CAN Sub-20.

Antes do fim da primeira metade, precisamente no minuto 39, veio aquele que viria a ser o tento de honra da Tunísia, por intermédio de Adam Bem Lamin.

Na segunda parte, mais golos, e todos anotados por Derrick Kakooza, primeiro aos 50 e depois aos 73 minutos. Era o hat-trick do jovem que lidera a lista dos melhores marcadores na prova com cinco tentos. O Uganda qualificava-se assim, para a final do próximo sábado, onde vai encontrar Ghana, pais com uma larga experiencia na competição, tendo conquistado a prova por três ocasiões.

Na primeira meia-final, a selecção do Gana vingou-se dos gambianos, depois de perder por 2-1 na última partida da fase de grupos em Noaudhibou. Os ganenses que vão atrás do quarto título no CAN Sub-20, entraram  com o pé quente, e não foi preciso esperar muito tempo para que o activo fosse aberto.

O livre bem tirado por Percious Boah aos 33 minutos carimbou o passaporte do Ghana para à final, agendada para as 22 horas do próximo dia 6 de Março, data da independência do seu país.

O jogo de atribuição para o terceiro lugar, esta marcada para sexta-feira, também as 22 horas, de Maputo.

NÓS VIVEMOS DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.