CAPITÃO DOS MAMBAS NO POLOKWANE ÁFRICA DO SUL: QUANTO MAIS VELHO MELHOR

Aos 37 anos de idade, Elias Gaspar Pelembe, mais conhecido por Dominguez foi apresentado no ultimo fim de semana, como o novo reforço do Polokwane City, clube que milita na segunda divisão do futebol sul-africano. O capitão dos Mambas optou por assinar um vínculo contratual válido até 31 Junho de 2021.

TEXTO: SHAYD PARBATO

É um jogador de características raras, cujo talento inspira a nova geração de futebolistas moçambicanos. Elias Gasper Pelembe, mais conhecido por Dominguez, rubricou na ultima segunda feira, um contrato com o Polokwane City da GladAfrica Championship, como é conhecida a II Liga da África do Sul, um vinculo válido até Junho próximo.

Após cerca de oito meses sem clube, o capitão dos Mambas, que esta agora com 37 anos de idade, vai ajudar o Polokwane que ocupa o 10° lugar com 18 pontos, a manter-se na segunda liga da terra do rand.

Este facto abre uma janela para que Dominguez, possa estar entre os elegíveis do seleccionador nacional Luís Gonçalves para os confrontos da quinta e sexta jornada de qualificação para o CAN-2021, diante do Ruanda e Cabo Verde, a 26 e 31 de Março.

A jogar há 14 anos na África do Sul, Dominguez vai representar o quarto clube após passagens pelo SuperSport United, Mamelodi Sundowns e Bidvest Wits.

NÓS VIVEMOS DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.