CAF ADIA CAN PARA 2022

A Confederação Africana de Futebol (CAF), adiou o Campeonato Africano das Nações (CAN) para Janeiro de 2022, devido a rápida propagação da pandemia de covid-19 no continente.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

A decisão resulta de uma reunião havida esta terça-feira (30), entre o Comitê Executivo do CAF, que tinha por objectivo discutir o futuro das competições e outros assuntos relacionados após a pandemia da COVID-19.

No encontro ficou decidido que “Campeonato Africano das Nações em Camarões, agendado para 202, foi remarcado para Janeiro de 2022. A data do torneio final e as demais partidas dos qualificadores serão comunicadas oportunamente”.

Já a fase final do  Campeonato Total das Nações Africanas (CHAN) Camarões 2020, foi adiado para janeiro de 2021 nos Camarões.

“O Comitê Executivo da CAF está satisfeito com as autoridades camaronesas por seu compromisso com a organização das duas competições. Camarões está pronto para sediar qualquer competição e está dentro do cronograma ”, disse o presidente da CAF, Ahmad Ahmad.

Interclubs temporada 2019/20

A Total CAF Champions League e a Total CAF Confederation Cup serão retomadas em setembro com o formato Final Four (4). As partidas das meias-finais serão disputadas em uma única partida.

Total Liga dos Campeões da CAF

Local para a Final Four a ser decidida

Copa da Confederação Total da CAF

Marrocos sediará a Final Four

Copa das Nações Africanas Total Feminina 2020

Devido a condições desafiadoras, a edição 2020 da Copa das Nações Africanas para Mulheres foi cancelada.

Enquanto isso, a Liga dos Campeões Femininos da CAF será lançada em 2021. O formato e outros detalhes serão comunicados oportunamente.

Qualificação Zonal para a Copa das Nações Sub-20 e Sub-17 da África

Foi proposta uma reunião com as Organizações de Competição para o Futebol Juvenil e os Sindicatos Zonais para finalizar os preparativos para as eliminatórias zonais. Enquanto isso, o AFCON Sub-17 acontecerá em Julho de 2021.

Taça das Nações Africanas de Futebol de Praia 2020

Após a retirada do Uganda, uma nova oferta de hospedagem será lançada para a organização do torneio final em 2020 ou 2021.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.