AZERBAIJÃO: PAÍS ONDE JOGA O MOÇAMBICANO CLÉSIO BAÚQUE EM CONFLITO MILITAR COM ARMÊNIA

 

Continuam tensas as relações entre o Azerbaijão, país que integra o internacional moçambicano Clésio Baúque e a Arménia.

TEXTO: REDACÇÃO/ ESFÉRICO

O Azerbaijão e a Arménia tinham chegado a um acordo de tréguas no último Domingo(18).

Iniciava-se uma “trégua humanitária” no conflito sobre Nagorno-Karabakh. Contudo o Azerbaijão acusou no mesmo dia, o exército arménio de também ter violado o novo acordo de cessar-fogo em Nagorno-Karabakh, horas depois da sua entrada em vigor.

Algumas horas antes, a Arménia também tinha acusado o Azerbaijão de bombardear a região, violando a “trégua humanitária” que tinha acabado de entrar em vigor em Nagorno-Karabakh.

Nagorno-Karabakh pertence ao Azerbaijão, mas está sob o controlo de forças étnicas apoiadas pela Arménia, alimentando um conflito que dura há várias décadas e que se agravou a 27 de Setembro corrente.

Nas últimas semanas morreram mais de 700 pessoas devido ao conflito. Na madrugada do último sábado (17.10), morreram pelo menos 12 pessoas e mais de 40 ficaram feridas após um ataque com mísseis a uma zona residencial em Ganja, a segunda maior cidade do Azerbaijão.

Ganja já tinha sido atingida há uma semana por um míssil, que matou 10 pessoas e fez mais de 30 feridos. A cidade tem mais de 300 mil habitantes e situa-se a cerca de 300 quilómetros a oeste de Baku, a capital do Azerbaijão, onde está sedeado o Zira FC, clube que integra o Internacional moçambicano Clésio Baúque.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.