ATLETAS OLÍMPICOS RECEBEM BOLSAS OLÍMPICAS

O Comitê Olímpico Nacional, atribuiu hoje bolsas Olímpicas a Alcinda Panguane, Maria Achava, e Denise Parruque, atletas qualificadas ao jogos olímpicos de Tóquio 2020, nas modalidades de Boxe e Vela respectivamente.

TEXTO: MÓNICIA MABAI

Visivelmente alegre, Denise Parruque uma das atletas qualificadas na modalidade de Vela, mostrou agradecida pelo gesto:

“Estou feliz, acho bom isso porque teremos bons treinos com melhores condições e como ouvimos, dar o nosso máximo, porque se baixarmos de nível, a bolsa pode ser retirada, então é treinar com muita dedicação e muito reforço” referiu Denise Paruque.

Por sua vez Alcinda Panguana, qualificada para modalidade de Boxe, referiu que a bolsa poderá ajudar os atletas olímpicos a progrediram na preparação:

“Em primeiro agradecer o esforço de muitos, principalmente do meu treinador, porque ele é que contribuiu para que isso possa acontecer, de seguida dizer que quando eu disse que faltava uma coisa, estava a falar mesmo de apoio, dizer que esse apoio chegou sim, mas veio para minimizar muita coisa na vida dos atletas, então, dizer que com este apoio, vou continuar a trabalhar, para que possa fazer valer este acordo que assinei hoje e trabalhar para levar a bandeira avante” disse.

Segundo o documento disponibilizado pelo COM, a bolsa olímpica será dividida em termos separados, sendo o primeiro válido  por um período de quatro meses, e será renovado ao final de cada período, desde que os relatórios técnicos e financeiros sejam submetidos à solidariedade olímpica pelo Comitê Olímpico de Moçambique.

O documento refere ainda que os fundos da bolsa olímpica não serão necessariamente pagos aos atletas, porém serão usados para cubrir os custos associados à formação dos atletas.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.