O pugilista internacional moçambicano, Tiago Osório Muxanga, concedeu uma entrevista à “Thesweets cience”, onde falou da sua preparação para o combate do dia 25 de Outubro de 2026, contra Muzumiru Kakande do Uganda.
A luta inserida na categoria de peso super meio-médio e vale pelo título de IBO dos Super -Waltereweight. O duelo será realizado Harrow Leisure Centre, localizado em Londres, capital do Reino Unido.
O pugilista internacional moçambicano promete uma boa performance e acredita que a sua experiência o fará levar a melhor diante do ugandês.
“A minha preparação está a correr bem. Agora estou pronto para o combate do dia 25 de Outubro. Terei um bom adversário mas eu sou um bom pugilista estou pronto para a luta e tenho uma boa experiência. No próximo ano quero ir a outra nível. Agradeço ao apoio dos moçambicanos, estou aqui para representar o país”, avançou o pugilista de 26 anos de idade.
Em Julho passado, Tiago Muxanga conquistou o título Pan-Africano ao derrotar o nigeriano Segun War Adeyemi na Inglaterra. Este foi o segundo título conquistado pelo pugilista de 25 anos de idade. Em Fevereiro, Tiago Muxanga venceu o título da Commonwealth Silver na categoria do peso meio-médio.
Vale lembrar que Tiago Muxanga é o segundo melhor pugilista dos países que integram a Commonwealth, segundo a classificação do Conselho da Commonwealth.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

