XADREZISTAS MOÇAMBICANOS COM RESULTADOS OSCILATÓRIOS NO AFRICANO EM MALAWI

Volvidas que foram as quatro jornadas do africano de xadrez individual, com o epicentro no Malawi de 17 de Maio a 28 do referido mês, os xadrezistas nacionais apresentam resultados oscilatórios.

TEXTO: REDACÇÃO/FMX

O campeão nacional, Donaldo Paiva, nas jornadas em alusão, empatou com Mwale George do Malawi e perdeu com Hesham Abdelbahman do Egipto. Neste momento com está com dois pontos e na vigésima e quarta posição (24).

Já Wilton Calicoca, venceu Chiwambo Stamford do Malawi e perdeu com Mwali Chitumbo da Zâmbia, ocupando actualmente a vigésima e nona posição, com dois pontos.

Por seu turno, Person Abrantes, encontra se na trigésima e terceira posição (33), com 2 pontos. O mesmo, perdeu nas jornadas em análise, terceira e quarta, diante do angolano, David Silva e ganhou Fall Muhamadou, do Senegal.

Dos quatro xadrezistas que se encontram no Malawi, a Vânia Vilhete caminha aceleradamente para o top 10, quiçá caçar a qualificação para o mundial da Rússia. Ela, perdeu com Wafa Shahenda do Egipto e venceu Mwilaha Mamagiku, da Zâmbia. Vânia está actualmente com 2,5 pontos e na décima e segunda posição.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.