Há poucos dias atrás o piloto inglês, Lewis Hamilton, que recentemente renovou o seu contrato com a Mercedes até 2025, reivindicou a fase de domínio que viveu com a equipa de Mercedes. Comparando-se a Max Verstappen, que hoje é o líder da competição com a Red Bull, e a pouco tempo conseguiu 10 vitórias consecutivas, superando o recorde de Sebastian Vettel.
“Quando me classifiquei meio segundo à frente de Valtteri, não foi dito o mesmo que quando Max classificou meio segundo à frente de Pérez, foi exagerado, muito mais” comparou Lewis Hamilton.
Em resposta, o atual líder da Fórmula 1, referiu:
“Talvez ele esteja com um pouco de inveja do meu sucesso actual. Este tipo de declaração(…) você pode pensar que está ganhando algo com isso, mas não me importo. Acho que é muito difícil para a Mercedes lidar com a derrota depois de todos esses anos de tantas vitórias. Você pode continuar gritando e berrando que o que fazemos não é tão especial… você só precisa lidar com você mesmo” rematou Max Verstappen.
Max Verstappen destacou ainda que às vezes é preciso reconhecer os sucessos dos outros e tentar analisar o que precisa ser melhorado para voltar a ter sucesso. A Red Bull teve que viver nas sombras quando a Mercedes quebrou todos os recordes e agora as posições mudaram.
“Em algum momento você tem que ser realista e depois ser capaz de apreciar o que as outras equipas estão fazendo. Fizemos a mesma coisa quando eles eram dominantes e também dissemos: “Temos que trabalhar mais porque não somos bons o suficiente. O que fazemos não é tão especial. Você só precisa cuidar de si mesmo” concluiu Max Verstappen.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!