UD SONGO E BLACK BULLS TROCAM “MIMOS” NAS REDES SOCIAIS

O futebol moçambicano está a viver dias de muita tensão. A União Desportiva de Songo, actual líder do Moçambola 2022, insinuou que haverá ausência da verdade desportiva no duelo entre o Ferroviário de Nampula e a Black Bulls, numa publicação feita na sua página dos Facebook.

“Depois da derrota diante da União Desportiva do Songo (UDSongo), por 5-1, o técnico principal do Ferroviário de Nampula, Nelson Santos parabenizou antecipadamente a Black Bulls, alegando que será o campeão da presente época do Moçambola. No entanto, na próxima jornada, Nelson Santos e sua equipa viajam à Maputo, onde vão defrontar a Black Bulls. A nossa pergunta é: HAVERÁ VERDADE DESPORTIVA NO JOGO DA PRÓXIMA JORNADA ENTRE ABB vs. FERROVIÁRIO DE NAMPULA? Diga-nos o que pensa.

A resposta dos “touros de Tchumene” não tardou e foi igualmente publicada na página do Facebook.

A Associação Black Bulls vem repudiar veemente a publicação da União Desportiva do Songo onde coloca em causa a verdade e os valores do desporto que norteiam toda a nossa política desportiva. Jamais iremos admitir insinuações que ponham em causa o bom nome da nossa instituição. A UDS sendo actualmemte líder da prova e dependendo apenas dela na sua conquista, não vemos como o jogo entre o segundo e terceiro classificado pode alterar as posições ou influenciar o Moçambola. Assim, esperamos claramente que a União Desportiva do Songo com as responsabilidades que acarreta e tem no seio do desporto moçambicano, reveja a publicação que só leva ao incitamento de “violência verbal” e ao condicionamento dos agentes desportivos, não contribuindo em nada para o futebol e seu desenvolvimento”.

UD Songo e Black Bulls estão separados por dois pontos na tabela classificativa, a melhor para a formação de Tete.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.