A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) vai apostar em Amélia Pinga para representar o país no mundial da modalidade na categoria de juniores, que terá lugar ainda este ano em Lima, no Peru. A competição terá lugar entre os dias 27-32 de Agosto desde ano 2024.
Amélia Pinga é uma atleta que reside no centro de alto rendimento do Zimpeto em Maputo. Foi a que mais se destacou nos testes efectuados na tarde do último Sábado (06), no Estádio nacional do Zimpeto, que tinham como objectivo seleccionar os atletas que poderão representar o país no mundial desta modalidade.
Segundo uma nota partilhada no site da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), os mínimos para participar do mundial são de 12.90, sendo que Pinga obteve a marca de 12.98, facto que lhe garantiu a possibilidade de tomar parte do mundial.
A FMA garantiu através de uma nota partilhada nas suas redes sociais, que o departamento técnico daquele organismo já definiu provas em alguns países vizinhos para chancelar a marca da atleta, com vista a representar o país nesta competição.
De lembrar que a última edição do Campeonato Mundial (Sub-20) de atletismo foi em Cali, na Colômbia. Este ano Lima tornar-se-á na primeira cidade do Peru a sediar um evento da Série Mundial de atletismo.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!