O jogo Tingaway vs Pequenos de Infulene, da segunda meia-final do Titanic 2023, terminou em confusão, depois de um lance polêmico em que o árbitro assinalou fora de jogo.
A chuva que se fez sentir ao longo do dia, não foi capaz de espantar a moldura humana que se fez presente na Arena de T3, para ver aquele que era tido como o jogo mais aguardo, das meias-finais do Torneio Titanic.
Para um jogo que se adivinhava difícil para ambas equipas, os dois conjuntos entraram muito acanhados e jogavam no erro do adversário.
A defesa dos Pequenos foi a primeira a cometer um descalabro, bem aproveitado pelo Tingaway, que adiantou-se no marcador para a primeira explosão nas bancadas. Estavam jogados vinte e cinco (25) minutos. Depois do golo, os dois conjuntos baixaram as linhas e o jogo ficou equilibrado. Um a zero foi o resultado que levou as três equipas ao intervalo.
A passagem do minuto 15 da etapa complementar, veio um dos momentos mágicos do jogo, com John Vô a fazer esta obra de arte.
Já no tempo de compensação, e num lance de insistência na sequência de um livre directo, a bola foi parar no fundo da baliza do Pequenos, mas o árbitro assinalou fora de jogo para a desilusão dos adeptos, que partiram para cima do árbitro da partida.
Foi graças a pronta intervenção da Polícia da República de Moçambique(PRM), que o pior não aconteceu. Diante deste cenário, o juíz da partida encerrou o jogo. A nossa equipa de reportagem ficou a saber que o desfecho do jogo será conhecido dentro de 48 h depois do jogo, isto é, nesta terça-feira.
Na final ja está a Unidade “D” que aguarda pelo seu aniversário da grande final que terá lugar no proximo final de semana.