A Unidade “D” garantiu a presença na final do TITANIC 2023, após vencer no último Sábado (09), o Relâmpago, por dois a zero (2-0), num jogo inserido nas “meias-finais” da competição.
A Unidade “D” que caiu eliminado nas meias-finais do ano passado, diante do GV United, entrou na Arena de T-3 com o seu equipamento alternativo, para mudar a história do ano passado e voltar a jogar uma final do certame.
A Unidade “D” quis vingar-se da derrota de dois a um (2-1) sofrida na fase de grupos diante do Relâmpago, tanto que entrou a vencer o duelo com golo madrugador. Fred, com este passe teleguiado assistiu Ernesto para abrir o activo.
Em desvantagem no marcador, o Relâmpago aplicou-se mais para mudar o rumo dos acontecimentos. A equipa “azul-branca” teve várias situações flagrantes para golo, porém mal aproveitadas. Com um a zero no marcador, o árbitro mandou as duas equipas para os balneários.
No reatamento, a Unidade “D” foi o conjunto mais eficaz. Num lance de insistência, Fred com este golaço, aplicou a vantagem da sua equipa para dois a zero. Após o segundo tento sofrido, o Relâmpago ainda tentou reagir, mas não conseguiu reverter a situação.
A Unidade “D” aguarda, desta feita, pela decisão da organização do torneio, para conhecer o seu adversário da final.