COPA MAGOANINE CMC: CRUZEIRO SUPERA ALBANIZE E GARANTE DOBRADINHA

Numa manhã amena para a prática desportiva, as duas equipas entraram este Domingo(10), no Campo Oriental de Albazine, ávidas para erguer o troféu da Taça da Copa Magoanine CMC, numa derradeira final que se provou ser de titãs.

Na tribuna jaziam os troféus de campeão do campeonato, do vencedor da taça, melhor marcador, guarda-redes menos batido, primeiro, segundo e terceiro classificado, condimentos mais que necessários para os jogadores darem o litro para vencer.

Foi Albazine que entrou com mais discernimento, controlando o meio campo e manietando o adversário. A postura do Albazine foi premiada na passagem do minuto 15 com Ballack a cabecear certeiro após um cruzamento milimétrico a direita.

O Cruzeiro campeão em título, não se abalou com o golo sofrido. Foi atrás do prejuízo, pressionando o adversário, Sulila na dianteira, mostrava-se o mais inconformado, primeiro após um cruzamento rasteiro se esforçou para cabecear mas o guarda-redes estava atento. Depois, a bola foi despejada para a grande área do Albazine, Rocha tinha tudo para fazer o golo mas foi travado em falta, e o árbitro da partida não hesitou para marcar uma grande penalidade.

Chamado a cobrar, Edgar não perdoou e balançou as redes. Estava empatado o jogo e o cronômetro apontava 30 minutos jogados. A partir daí viu-se um jogo repartido no meio campo e as duas equipas foram ao intervalo empatadas a uma bola.

No reatamento, Cruzeiro puxou dos seus galões e partiu para o ataque, aos 46 minutos, como corolário desta postura vencedora, Betinho surgiu isolado na grande área e rematou para a defesa apertada do keeper, na recarga Sulila fez a cambalhota no marcador e mostrou porquê é um reforço de luxo para o Cruzeiro. Foram 7 jogos e 7 golos que ajudaram na conquista do título e da taça da copa.

Após o golo, Albazine operou várias substituições que deram um ímpeto ofensivo que, deu muito trabalho ao Mano, Dinito, Campira e companhia. Aos 53 minutos Albazine balançou as redes do guarda-redes Romeu mas o árbitro, soberano já havia assinalado fora de jogo. A formação de Albazine contestou a decisão, contudo, apesar da confusão, o jogo seguiu com 2-1 a favor de Cruzeiro que controlou a partida até ao apito final, garantindo a dobradinha para a equipa presidida pelo Martinho Macuacua que não escondeu a sua felicidade.

“Sinto-me realizado porque é fruto de esforço de todos que travaram uma batalha bastante dura”, disse o Martinho que para a próxima época promete um Cruzeiro mais forte e unificado em todas as frentes.

Para o capitão Sulila, a vitória foi merecida e é também um ano de glória para o Cruzeiro. “Para o ano teremos um Sulila mobilizador, capitão, hoje foi me entregue oficialmente a braçadeira pelo capitão Martinho, uma pessoa que tenho muito respeito e aceitei o convite dele e no próximo ano vai ser a minha equipa de eleição”, rematou Sulila que era um homem feliz por ter feito o golo da vitória.

Parco em palavras, Mano disse estava feliz por fazer parte da família Cruzeiro e conquistar títulos. Já Campira e Edgar congratularam o esforço da equipa e sublinharam que o momento é de festa.

Após o jogo, o campeão da Copa Magoanine CMC recebeu o troféu, 30 medalhas e 45 mil meticais. O segundo classificado recebeu cerca de 20 mil meticais e o terceiro lugar da prova, AFC de Mateque ganhou 6.750 meticais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *