Cerca de cinco mil espectadores fizeram-se presentes na Arena de T-3, para ver de perto a repetição do jogo das “meias-finais” entre Tingaway e Pequenos que foi remarcado. Os actuais campeões em título, Tingaway, chegaram mais uma vez a final do torneio após vencer por uma bola o Pequenos (1-0), nas “semi-finais” do torneio.
Tingaway vs Pequenos, uma final antecipada e sem dúvidas um dos duelos mais aguardados da vigésima nona (29ª) edição do torneio recreativo TITANIC 2023.
Com o apoio caloroso das suas claques, as duas formações entraram para o rectângulo do jogo com a intenção de ganhar o duelo para estar cada vez mais próximo do tão almejado título. Entretanto, as duas equipas não demonstraram muita garra na primeira metade. Nenhuma equipa foi capaz de visar a baliza adversária, sendo que primeira etapa terminou tal como começou: com o nulo a prevalecer no marcador.
Na volta para os últimos 45′ do tempo regulamentar, os actuais campeões entraram destemidos e motivados para vencer o duelo. Logo nos instantes iniciais, o Tingaway beneficiou-se de um livre directo, e, na execução do lance, o camisola #3 assistiu Sofissso que de cabeça introduziu o esférico dentro da baliza à guarda de Monstro, que há alguns anos pertenceu ao Tingaway.
Após o tento sofrido, a equipa do Pequenos foi crescendo no jogo, beneficiando-se de algumas chances claras de golos, mas nenhum jogador da equipa conseguiu igualar a partida. O Tingaway ainda teve chances de ampliar a vantagem mas não conseguiu alterar o marcador. Com um a zero para os campeões, o árbitro encerrou o duelo.
O Tingaway está assim mais próximo da revalidação do título, mas para conseguir o feito, terá que passar pela outra equipa do Infulene, a Unidade “D”.
A final do Titanic 2023 disputa-se na tarde deste Sábado(23).