Os Jogos Olímpicos de Tóquio poderão decorrer à porta fechada. A subida de infecções pela doença, está a preocupar as autoridades daquele país asiático.
TEXTO: REDACÇÃO–ESFÉRICO
O primeiro-ministro japonês avisou que é possível que os Jogos Olímpicos de Tóquio, tenham de decorrer à porta fechada, devido ao actual surto da COVID-19 na capital japonesa. Já há restrições a espectadores estrangeiros desde Março e há semanas as autoridades decidiram, autorizar a presença do público residente no Japão, mas com uma redução de 50% da capacidade de cada recinto olímpico e com um limite máximo de dez mil pessoas.
A decisão final sairá de uma reunião entre os Comités Olímpicos e Paralímpicos Internacionais, o governo japonês, as autoridades de Tóquio e Comité Organizador japonês. O Governo local está a considerar prolongar por duas semanas a um mês as restrições em Tóquio, actualmente previstas para irem até 11 de julho. Os casos diários de covid-19 estão actualmente a subir em Tóquio, sendo que o país está atrasado na campanha de vacinação.
Recorde-se que Moçambique será representado no maior evento desportivo do mundo, por 10 atletas nas modalidades de Boxe, Vela, Canoagem, Judo, Atletismo e Natação.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!