SIMBA DE MIQUISSONE ENTRE AS OITO MELHORES EQUIPAS DE ÁFRICA

Ficou, no último sábado (10.04), definida a lista das equipas apuradas para os quartos de final da Liga dos Campeões da CAF. Entre as oito melhores equipas de África, está o Simba SC da Tanzânia do moçambicano Luís Miquissone.

TEXTO: JOÃO CHIVALE

Os leões de Dar Es Salaam seguem para a derradeira fase da “Champions” na qualidade de líderes do grupo “A” onde também, esteve o campeão africano, Al Ahly do Egipto. Os eneacampeões africanos ficaram-se pela segunda posição do agrupamento, garantido também, o passaporte para os “quartos”.

Para além de Simba e Al Ahly, apuraram-se, igualmente, os sul africanos Mamelodi Sundowns e Kaizer Chiefs, os argelinos MC Alger e CR Belouizdad, os marroquinos Wydad AC e os tunisinos Espérance Tunis.
O sorteio dos quartos de final será realizado a 30 de Abril. Os jogos desta fase estão marcados para 14 e 15 de Maio, primeira mão e 21 e 22 de Maio, segunda mão.

KAIZER CHIEFS, CR BELOUIZDAD E MC ALGER ENTRE OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO SIMBA SC NOS “QUARTOS”

O Simba de Luís Miquissone vai conhecer a 30 Abril o seu adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões da CAF e o potencial emparelhamento para as meias-finais.

O clube do internacional moçambicano estará no pote dos cabeças de série, reservado aos vencedores dos quatro grupos. Estarão, igualmente, neste pote, o Mamelodi Sundowns, Wydad AC e Espérance de Tunis.

Estas equipas irão defrontar uma das quatro segundas classificadas da fase de grupos, nomeadamente, Al Ahly, CR Belouizdad, MC Alger e Kaizer Chiefs.

O único condicionalismo que se coloca para esta fase é que equipas que estiveram no mesmo grupo, não se podem defrontar. Vale com isso dizer que Luís Miquissone, não pode jogar contra o Al Ahly do Egipto, devendo por isso cruzar o caminho de um dos dois clubes argelinos ou ainda o Kaizer Chiefs.

Os critérios do sorteio abre espaço para que equipas do mesmo país possam cruzar-se nos quartos de final. Assim, um confronto entre os sul africanos Mamelodi e Kaizer Chiefs, aparece entre os possíveis cruzamentos, nesta fase.

Nos “quartos”, o Simba, tal como os outros vencedores dos grupos, vão realizar o encontro da primeira mão fora de portas, jogando em casa, na segunda mão.

NÓS VIVEMOS DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.