Segundo avança a RTP, treinador português chegou a acordo com a federação egípcia e já assinou contrato válido para os próximos quatro anos.
Rui Vitória será o segundo técnico português a treinar o Egipto em poucos meses, depois de Carlos Queiroz ter deixado o cargo em Abril.
Rui Vitória estava sem treinar desde a saída do Spartak de Moscovo, em Dezembro do ano passado. No Twitter, Rui Vitória apresenta-se em vídeo como o novo treinador dos “faraós”, selecção de Mohamed Salah, para os “próximos quatro anos”.
O treinador português, de 52 anos, chega à selecção do Egipto para substituir Ehab Galal, técnico que em Junho foi afastado apenas dois meses depois de ter sucedido ao também português Carlos Queiroz.
Já Queiroz, deixou a selecção depois de terminar contrato em Março, num período que se seguiu à derrota na final da Taça das Nações Africanas e ao não apuramento para o Mundial 2022, em ambos derrotado pelo Senegal.
Para Rui Vitória será a primeira experiência enquanto seleCcionador, depois de um percurso como treinador de clubes, cujo ponto mais alto foi a passagem pelo Benfica, com a conquista de três campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
O treinador, natural do Ribatejo, tem uma outra Taça de Portugal, conquistada ao serviço do Vitória de Guimarães. Fora de Portugal, Rui Vitória conquistou um campeonato da Arábia Saudita e uma Taça, pelo Al Nassr, o seu último clube antes de assinar em Maio de 2021 pelo Spartak de Moscovo, no qual se manteve até Dezembro do mesmo ano, momento em que foi despedido.
Na carreira, o técnico orientou também o Vilafranquense, os juniores do Benfica, o Fátima e o Paços de Ferreira.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!