De acordo com o renomado jornal desportivo espanhol “Mundo Desportivo”, a espera para ver o internacional moçambicano Reinildo Mandava a jogar novamente pelo Atlético de Madrid está prestes a acabar. Reinildo que esteve assombrado por uma lesão no seu joelho direito, poderá voltar a jogar pelos “colchoneros”, depois desta pausa internacional, segundo informa o jornal.
Reinildo esperou o encerramento da data FIFA de Outubro, para voltar a treinar com os seus companheiros. Oito meses depois, o mesmo já treina com a observação os fisioterapeutas do clube para não ter uma recaída.
O treinador argentino, Diego Simeone, que renovou o contrato com os “colchoneros” até 2027, espera convocar o lateral-esquerdo moçambicano depois desta pausa internacional. Na conferência de imprensa antevisão do jogo contra o Villareal que pontuava para a 12ª jornada da La Liga, onde o Atlético venceu por três a um (3-1), Simeone comentou sobre a lesão de Reinildo.
“Aquela lesão que ele teve, eu também tive que vivenciar como jogador de futebol. É preciso tempo para entrar no time, é trabalhar, com posições, situações de jogo que são necessárias. O tempo que ele nos dá para nos poder ajudar é o melhor possível, vai depender do que vemos em campo” referiu Diego Simeone.
Reinildo era um dos jogadores mais usados por “cholo” Simeone antes do ferimento. Contudo, o internacional moçambicano trabalha arduamente para voltar e actuar a um bom nível pelos “rubro-negros”.
O “Mundo Desportivo” informa ainda que o clube da capital madrilena não quer forçar Reinildo e ele terá um mês com alguns minutos no clube, antes de ir representar Moçambique no CAN Costa de Marfim em 2024, onde o clube madrilenho espera que ele ganhe mais competitividade.