O clube da capital espanhola, Atlético de Madrid, está confiante no regresso do internacional moçambicano Reinildo Mandava aos relvados ainda no final deste mês de Outubro, sem limitações.Reinildoestá fora dos relvados desde o dia 25 de Fevereiro deste ano, por conta de uma lesão no joelho direito.
O lateral esquerdo-moçambicano já completou a recuperação, e já treina-se no relvado com um preparador físico, e no ginásio com os seus companheiros de equipa que também estão lesionados, nomeadamente: Koke Resurrección, Caglar Soyuncu, Rodrigo de Paul e Memphis Depay.
Recentemente, o treinador argentino, Diogo Simeone, garantiu na conferência de imprensa que Reinildo treinará com o conjunto em breve. Com a saída do belga Yannick Carrasco, “Cholo” Simeone tem enfrentado graves problemas no lado esquerdo. Espera-se que Reinildo possa “resolver” estes problemas.
O ferimento no joelho direito, não permitiu com que Reinildo fizesse parte dos últimos jogos de qualificação ao CAN, Costa de Marfim 2023. Contudo, espera-se que o clube madrileno dispense o “Mamba” para o certame que terá lugar nos dois primeiros meses do próximo ano, período em que as ligas europeias estarão a decorrer.
Nos dois últimos jogos, os “colchoneros” não obtiveram resultados satisfatórios. No último Sábado(16), o Atlético foi goleado por três bolas em Valência e na última terça-feira (19), no jogo da primeira jornada da UCL do grupo “E”, permitiu, com que o guarda-redas Ivan marcasse o golo do empate Lazio, no jogo que terminou 1-1.
Neste Domingo(24), o Atlético recebe no estádio Cívitas Metropolitano, o Real Madrid, para o dérbi da capital espanhola. A partida conta para a sexta jornada da Liga espanhola.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!