REINILDO MANDAVA ENTRE AS 100 PERSONALIDADE NEGRAS MAIS INFLUENTES DA LUSOFONIA

O internacional moçambicano Reinildo Mandava está entre as 100 celebridades negras mais influentes da lusofonia. A lista que conta com personalidades de diferentes áreas, foi divulgada na última segunda-feira (13.12), no Teatro São Luiz, em Lisboa, numa iniciativa da revista digital Bantumen.

As 100 personalidades foram escolhidas por através da sua arte, ofício ou associativismo, promoverem a excelência nas suas respetivas áreas de atuação, bem como impulsionam um sentido de representatividade e de pertença entre a comunidade negra lusófona.

A iniciativa, que a revista pretende que seja anual, visa “dar importância à lusofonia num sentido circular”.

Para além de Reinildo Mandava, há outros nomes de moçambicanos, de outras áreas que se destacam, tais são os casos de Paulina Chiziane (autora), Moreira Chonguiça (músico), Taibo Bacar (designer/estilista), Tânia Tomé (economista/autora/empreendedora), Lizha James (artista/empresária), Mário Macilau (fotógrafo), DJ Tárico (artista), Guyzelh Ramos (influenciador digital/empreendedor), Alcides “Alcy” Caluamba (influenciador digital), Plutónio (artista português com descendência moçambicana), Conceição Queiroz (jornalista/activista portuguesa com descendência moçambicana).

No total, foram nomeados 17 nomes em representação de Angola, 17 do Brasil, 15 de Cabo Verde, nove da Guiné-Bissau, 10 de Moçambique e sete de São Tomé e Príncipe, além de 25 de Portugal.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.