No âmbito da sua entrevista concedida à EFE Espanha, a quarta maior agência de notícias no mundo, o lateral-esquerdo moçambicano falou sobre o seu futuro, tendo se distanciado de qualquer rumor.
O vínculo contratual entre o Atlético de Madrid e Reinildo Mandava, expira no dia 30 de Junho de 2025. Durante a entrevista, Reinildo foi questionado se já tinha recebido uma proposta de renovação de um outro clube.
“Estou aqui, tenho contrato, neste momento estou a pensar na minha equipa, e estou em ajudar” referiu Reinildo.
O internacional moçambicano reconheceu a importância que o treinador argentino Diego Simeone teve na sua carreira, desde a sua chegada à Madrid.
“Simeone ajudou-me muito em alguns aspectos e me despertou para algumas coisas que eu já havia esquecido um pouco. E acima de tudo a mentalidade, como ele pensa como treinador e como ele transmite isso” referiu Mandava.
Em jeito de brincadeira, Reinildo foi questionado sobre qual jogador foi difícil marcar ao longo da carreira. O terceiro capitão dos “Mambas” escolheu o argentino Angel Di Maria. Esta época 2024/25 o moçambicano tem voltado a merecer destaque na imprensa espanhola.
No empate entre o Atlético e o Rayo no último Domingo (22), o moçambicano foi classificado como “corajoso”, por ser implacável nas suas abordagens defensivas.
“Reinildo, corajoso, seis liberações e dois bloqueios na primeira parte. Na segunda foi lateral-esquerdo numa defesa de quatro e foi incentivado a subir, não com muita frequência. Por sua vez, o Atlético teve dificuldades para iniciar as jogadas,” escreveu o “Diario AS”.
TEXTO: JEREMIAS LICUMBE