O Costa do Sol recebeu e venceu o Ferroviário de Lichinga por três a um (3-1), em partida que teve lugar no Campo do Matchiki-tchiki, esta segunda-feira (23), e contou para a 17ª jornada do Moçambola 2024.
Depois de vencer o Textáfrica de Chimoio na última jornada, os treinados de Horácio Gonçalves somaram a segunda vitória nesta segunda volta após superar os “locomotivas” de Lichinga.
O primeiro golo deste embate surgiu aos 25′ com um auto-golo do guarda-redes Frank, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Isac de Carvalho. Três minutos depois, o malawiano Richard Mbulo fez o segundo dos donos da casa.
Ainda na primeira parte, o capitão Isac voltou a destacar-se no duelo ao marcar o terceiro tento dos “canarinhos”, precisamente aos 45+1.
O único golo do Ferroviário de Lichinga foi marcado por Ivan Mário já na segunda parte, aos 55′ na sequência de uma grande penalidade.
Com esta vitória, o Costa do Sol mantém-se entre os três primeiros classificados da primeira volta do Moçambola 2024. Na próxima jornada os “canarinhos” recebem no seu ninho o caloiro Brera Tchumene.
TEXTO: JEREMIAS LICUMBE