PRESIDENTE DA REPÚBLICA PRORROGA ESTADO DE EMERGÊNCIA POR MAIS TRINTA DIAS

O Presidente da República Filipe Nysui, prorrogou  pela terceira vez, o estado de emergência em vigor no país desde primeiro de Abril, dada a rápida evolução da pandemia de covid-19 no país. No que diz respeito ao Desporto, não há muitas novidades.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

Numa comunicação bastante aguardada pela comunidade desportiva nacional, não obstante os recentes debates em torno do regresso de algumas provas, o Presidente Nyusi, reiterou os apelos para o cumprimento rigoroso das medidas restritivas ora anunciadas no desporto:

“(…) é proibida a abertura de ginásios e a prática de modalidades colectivas incluindo os treinos colectivos de seleções nacionais” disse.

O Governo de Moçambique mantém ainda “a autorização da prática de actividade física ao ar livre de forma individual, assim como o treinamento das selecções nacionais de alto rendimento com compromissos internacionais“.

A prorrogação do estado de emergência pela terceira vez em Moçambique, tem início às 00:00 do dia 31 de Junho, e é válida até ao dia 29 de Julho de 2020.

Nós vivemos o desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.