PRESIDÊNCIA DA AFCM: AMÍLCAR JUSSUB SUBMETE CANDIDATURA PARA PRÓPRIA SUCESSÃO

O actual presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), Amílcar Jussub, apresentou na última quarta-feira (06) a candidatura para a sua própria sucessão na liderança da agremiação.

O depósito da candidatura de Jussub que ocorreu na sede da AFCM, foi feita pelos seus mandatários, João Paulo Nhabanga, Secretário-Geral do Clube dos Desportos da Costa do Sol, Adérito Matangala, Assessor de Campanha e António Carvalho, Secretário-Geral do Clube dos Desportos do Maxaquene.

As eleições na mais expressiva associação (é a associação com o maior número de filiados em Moçambique/pouco mais de 5 dezenas de clubes que também são detentores do maior número de troféus nacionais globalmente) de futebol estão previstas para às 16h00 do dia 12 deste Dezembro, acto a ocorrer durante a Assembleia Geral convocada para o efeito no pretérito 28 de Novembro.

Vencendo, como aliás a familia do futebol da cosmopolita Maputo já vaticina, Jussub vai cumprir o seu terceiro mandato consecutivo na AFCM. Ele está a frente desta associação, desde Dezembro de 2016, ano em deixou para trás o então presidente, Filipe Budula.
Nas eleições de 2019, Amilcar Jussub levou a melhor sobre o antigo internacional moçambicano, Tonecas Fidalgo.

Para já, tudo indica que Amílcar Jussub não terá um oponente nas eleições da próxima Terça-feira. É que não se conhece ninguém que também tenha manifestado publicamente intenção de participar no pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *