COMBATE AO HIV/SIDA: SAFELINE E GRUPO LIN PROMOVEM PARTIDA VERMELHA

Terá lugar, no próximo Sabádo(09), na Cidade de Maputo, a mais sonante iniciativa desportiva de combate ao HIV/SIDA do país, denominada “PARTIDA VERMELHA”.

A iniciativa inédita protagonizada pela SAFELINE e GRUPO LIN, acontecerá, precisamente, no campinho da Mafala. O evento visa conscientizar os adolescentes, jovens e adultos moçambicanos sobre matérias prevenção da doença.

De acordo com o INSIDA 2021, estima-se que, anualmente, 4,8 novas infecções pelo HIV ocorrem entre 1000 pessoas de 15 a 49 anos de idade em Moçambique. Isto indica a necessidade de reforço das acções multissectoriais baseadas em intervenções de prevenção combinadas (profilaxia de prevenção do HIV, circuncisão masculina, prevenção da transmissão vertical, rastreio e prevenção de tratamento de infecções de transmissão sexual, biossegurança, testagem do HIV e tratamento antirretroviral e redução do estigma e discriminação), que devem ser dirigidas de forma particular às populações prioritárias, como adolescentes, jovens e adultos.

O evento deste Sábado, arranca às 07h00 e termina às 12h00. No local, haverão várias actividades completares ao evento principal.

A iniciativa PARTIDA VERMELHA acontece numa altura em que o país contabiliza cerca de dois milhões de pessoas em tratamento anti-retroviral, de um universo de mais de três milhões de infectados pela doença. Basta considerar estas estatísticas para saudar esta acção que incluiu, igualmente, a componente solidária.

O evento em destaque vai contar com presença do Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes e de outras figuras ligadas ao Desporto. O mesmo é aberto ao público.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Visualizações:317

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *