NACIONAL DE WITI DECIDE A MANUTENÇÃO NA SEGUNDA LIGA PORTUGUESA NA ÚLTIMA JORNADA

O Nacional da Madeira clube onde milita o internacional moçambicano Witiness Quembo vai decidir a sua manutenção na segunda liga portuguesa, na última jornada da prova quando receber no seu reduto a Académica do Viseu.

Os ” alves negros” foram despromovidos da primeira liga portuguesa na temporada 2018-2019, depois de terminarem na décima sétima (17) posição do principal campeonato português com 28 pontos, nesta época o Desportivo de Chaves de hoje  Bruno Langa também desceu de divisão.

Nos últimos cinco (05) anos o Nacional da Madeira não tem conseguido o tão sonhado regresso a maior liga de futebol português. Neste final de época o os “nacionalistas” disputam a manutenção na segunda liga, com o Belenenses Sad clube onde passaram dois internacionais moçambicanos nomeadamente Reinildo Mandava e Mexer Sitoe.

Na tabela classificativa, o Nacional de Witi ocupa a décima quinta (15) posição com 36 pontos, dois de diferença com o seu concorrente directo, o Belenenses. Para permanecer na segunda ligaos “nacionalistas” devem  vencer o Académica do viseu, caso não tenha um resultado positivo o Nacional terá que disputar os play-offs de manutenção ou despromoção da segunda liga portuguesa.

Enquanto isso, o Sporting de Covilhã do  internacional moçambicano Gildo Vilanculos vai descer para a terceira liga portuguesa, o Covilhã ocupa a última posição com 28 pontos, no último jogo do campeonato os “leões” de serra visitam o primeiro classificado o Moreirense que já garantiu a presença na próxima temporada da liga portuguesa.

A Partida entre o Nacional da Madeira e a Académica do viseu terá lugar no próximo Domingo (28), no estádio da Madeira quando forem pontualmente 18h.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *