O Atlético de Madrid espera contar com o lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, para o jogo deste Domingo (15) contra o Valencia. O moçambicano contraiu um ferimento na perna, no momento em que fez um grande corte na linha do golo, no jogo contra Guiné-Bissau da última terça-feira (10).
Reinildo Mandava foi sem sombra de dúvidas um dos melhores jogadores em campo na vitória de Moçambique diante da Guiné-Bissau por dois a um (2-1). Apesar de não ter contribuído com um golo ou uma assistência no desafio, Reinildo foi implacável nas suas abordagens defensivas no duelo.
Perto do fim da primeira parte no jogo entre os “Mambas” e os “Djurtos”, Reinildo sacrificou-se pela pátria e evitou o segundo golo da Guiné-Bissau, ao tirar a bola em cima da linha de golo. Neste lance, o moçambicano raspou a perna e contraiu um ferimento que lhe coloca em dúvida para o duelo deste Domingo (15), entre o Atlético e o Valencia.
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Desportivo”, a equipa médica do clube madrileno monitora a evolução da lesão e espera que o ferimento não gere problemas a jogador para a partida deste Domingo. Caso não haja nenhuma melhoria, Reinildo será poupado.
Esta temporada, o moçambicano tem se notabilizado nos “Colchoneros”. Antes de juntar-se aos “Mambas” para os compromissos internacionais, Reinildo foi titular no jogo contra o Atlético Bilbao e fez todos os 90′.
TEXTO: JEREMIAS LICUMBE
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!