A selecção nacional de futebol, os “Mambas”, empataram a uma bola diante da África do Sul (1-1), em jogo da primeira jornada do grupo “A”, do torneio regional COSAFA.
O combinado nacional entrou meio apagado neste duelo, e quando conseguiu adaptar se ao ritmo do jogo a África do Sul adiantou-se no marcador por intermédio de Dortley. Este resultado conduziu as duas equipas aos balneários.
Na volta para a segunda metade do encontro, o seleccionador nacional, Victor Matine protagonizou algumas mudanças no xadrez, com o objectivo de correr atrás do resultado.
A massagem do minuto 64′ o jogador da União Desportiva do Songo, Dário Melo, puxou dois adversários e assistiu Chamito Alfândega, que do meio da rua faz um remate que vai cair no fundo da baliza de Mpoto.
Estava restabelecido a igualdade no marcador. Após este tento, o combinado nacional baixou as linhas para conseguir um empate diante da poderosa África do Sul. A estratégia sortiu efeito, e o jogo terminou empatado a uma bola (1-1).
Moçambique e África do Sul lideram o grupo “A” com um ponto, os mesmos que o Eswatine e Botswana que empataram sem abertura de contagem.
Este Sábado (29), Moçambique defronta o reino do Eswatini às 12h de Maputo.