MIRO É O NOVO TREINADOR DO BRAVOS DE MAQUIS

O internacional moçambicano de 38 anos, Almiro Edson Daniel Lobo, carinhosamente chamado por Miro anunciou esta quarta-feira( 23.09) o fim da carreira como jogador profissional, e o inicio de uma nova etapa como técnico.

TEXTO: MÓNICIA MABAI

Almiro Edson Daniel Lobo, conhecido em campo como Miro, é um exemplo de longevidade, estando entre os poucos atletas nacionais que penduram as botas com trinta e oito anos de idade.

Natural da província da Zambézia, concretamente na cidade de Quelimane, o internacional moçambicano anunciou na última quarta-feira(23) o fim da carreira de 18 anos, como jogador profissional de futebol…

O possante defesa esquerdo de um 1.72cm de altura, também representou a selecção sénior masculina de futebol…

Com a camisola dos Mambas, Miro soma seis golos em 46 internacionalizações.

‘’O dia que muitos jogadores de futebol não esperaram chegou. Hoje quero agradecer a Deus pelo talento e protecção que me concedeu durante a minha vida profissional como jogador de futebol. Quero agradecer por cada sorriso exibido, por cada abraço concedido. Quero agradecer a Federação Moçambicana de Futebol, aos Seleccionadores Nacionais e ao colegas com quais trabalhei na selecção nacional.’’

É o fim de uma era, e o começo de outra… Miro termina a carreira de jogador no clube angolano Bravos de Maquis, e assume o comando técnico do emblema angolano por uma época.

”Que a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha durante todo o período em que partilhamos o balneário como jogador, uma vez que continuaremos juntos no bravos de Maquis, agora na posição de técnico’’.

Para além do Bravos de Maquis Miro representou em Angola o Atlético Sport Aviação, em Moçambique o Estrela vermelha de Maputo, Maxaquene, Liga Muçulmana, na Hungria o Budapeste Honved e Dunaujváros, na África do Sul o Bidvest Wits, e o Plantinum Star.(X)

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.