O internacional espanhol, Iker Casillas, anunciou na última terça-feira(4), o fim da sua carreira como jogador profissional, depois de 30 anos em campo.
TEXTO: MÓNICIA MABAI
Casillas usou as suas contas oficiais das redes sociais, com os símbolos de Real Madrid, FC Porto e Federação Espanhola de Futebol, para agradecer a família e a todos que fizeram dele o guarda-redes que foi e é.
“Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis da minha vida desportiva: Chegou o momento de dizer adeus(…) Foi um caminho longo e, como todo o caminho, teve momentos bons e menos bons, alegrias, mas também tristezas (…)” escreveu o campeão Mundial pela Espanha.
Alguns jogadores, com destaque para o avançado espanhol Lionel Messi, não ficaram indiferentes a acção, o capitão da seleção argentina elogiou o guarda-redes de 1,82cm de altura.
“(…)Era um guarda-redes espetacular, e a verdade é que foi difícil ter-te como adversário. Mas olhando para trás também acho que foi uma rivalidade muito boa, que nos obrigou a superarmo-nos sempre que nos defrontámos”. escreveu Lionel Messi, actual jogador do Barcelona.
Casillas foi capitão da Espanha durante o Campeonato do Mundo da FIFA de 2010, realizado na vizinha África do Sul. Após a conquista do mundial com a selecção Espanhola, o “craque” foi eleito o melhor guarda-redes da prova, conquistando assim, a Luva de Ouro.
Casillas liderou também a Espanha na conquista do Euro de 2008 e 2012 tornando a Espanha bicampeã.
Nós vivemos o Desporto!