MEMORANDO ENTRE SED E MUNICÍPIO DE QUISSICO TRARÁ GANHOS AO DESPORTO NACIONAL

A Secretaria de Estado de Desporto(SED), assinou esta segunda-feira(28), um Memorando de Entendimento com o Conselho Municipal da Vila de Quissico. O acordo tem como objectivo viabilizar a elaboração e materialização de programas nas áreas de massificação desportiva.

O acto que teve lugar na sede da Secretaria de Estado de Desporto, há muito desejado, vai estreitar ainda mais os laços existentes entre as duas instituições do Estado.

A Vila de Quissico quer explorar as oportunidades existentes no Desporto. Já conta com um clube designado União Desportiva de Zavala, que inclusive já está inscrito para participar no campeonato nacional de segunda divisão de futebol 11.

Quissico espera com este memorando, massificar o desporto não só o recreativo mas também o de alto rendimento:

(…)Com esta parceria acreditamos que vamos massificar outras modalidades, o desporto não é só futebol, temos várias outras modalidades, como o Xadrez, Ntxuva, Futsal, entre várias outras” avançou Abílio Paulo, Edil da Vila de Quissico.

Por sua vez, o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, anunciou bons dias para o Desporto em Quissico:

(…) Acredito que com a melhoria da administração ao nível de desporto, ajudaremos outras áreas a crescerem e a desenvolverem na mesma autarquia, até porque o seu potencial é enorme(…)Acreditamos que com a assinatura deste memorando mais outros virão, e agrada-nos saber que já existe uma equipa que vai participar no campeonato de segunda divisão” referiu Carlos Gilberto Mendes.

Para cumprir com o plano de acção, depois de Quissico, a Secretaria de Estado de Desporto vai avançar com as assinatura de acordos similares, com outras vilas autárquicas.

(…)Em função do trabalho que nós estamos a realizar no terreno depois deste momento que nós tivemos com o município de Quissico, vamos avançar para Bilene, Macia, Chóque e Manjacaze” avançou Elias Williamo, Director Geral do Instituto Nacional do Desporto(INADE).

Como forma de motivar ainda mais a prática do desporto em Quissico, a Secretaria de Estado de Desporto ofereceu bolas de futebol a Abílio José Paulo, edil daquela Vila da província de Inhambane, tendo um brinde encerrado o evento.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.