MANCHETER CITY ACUSA CLUBE DA 5.ª DIVISÃO CHILENA DE ‘ROUBAR’ SÍMBOLO

O Manchester City endereçou a Santiago City FC, uma carta na qual o acusa de “uso não autorizado de marca registada e desenho caraterístico”. Os ingleses ameaçam levar o clube ao tribunal caso este não promova uma remodelação

O jornal local la Tercera diz que os campeões ingleses em título insistem que esta equipa ‘roubou’, não só o símbolo, como também o nome numa tentativa direta de imitar o Manchester City e as demais equipas pertencentes ao City Football Goup.

Através de uma nota os advogados dos citizens referem que “O dispositivo que o Santiago City Fc está a utilizar não pode coexistir com as marcas do Manchester City, pelo que o seu cliente tem direito a proteger a sua posição mediante a aplicação dos seus direitos de propriedade industrial”.

A mesma nota avança ainda que “o Manchester City tem a intenção de exercer, em toda a sua extensão, todos os direitos e ações legais para restabelecer e proteger as suas marcas, direitos de autor e ‘goodwill'”.

A nota termina com uma exigência referido que,
“Deve comprometer-se por escrito a não utilizar as marcas solicitadas ou registadas, incluíndo dispositivos semelhantes ou que inclua os elementos gráficos caraterísticos deste desenho ou qualquer outro que possa causar confusão com os membros do City Football Group”.

Santiago City FC é um clube que milita na quinta divisão do futebol chileno e que foi fundado em 2020.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.