BASQUETEBOL: INGVILD MUCAURO É A MVP DA 1ª EDIÇÃO DA LIGA SASOL

36 anos depois o Costa do Sol sagrou-se campeão nacional de basquetebol em seniores femininos. As “canarinhas” derrotaram o Ferroviário de Maputo no play off da final por dois a zero.

No jogo dois da final da liga Sasol em Basquetebol sénior feminino, o Ferroviário de Maputo subiu a quadra do pavilhão do Maxaquene com a lição estudada.

O primeiro quarto deste duelo, foi equilibrado o parcial de 15-14 a melhor para as locomotivas capital.

No segundo período, a partida continuou electrizante. A equipa comandada por Nasir Salé, continuou a mandar no jogo, anotou mais 20 pontos contra 11 da turma liderada por Leonel Manhique, 35-25 ao intervalo.

Ao terceiro quarto, os trezentos e quarenta espectadores presentes na catedral do Basquetebol Nacional, testemunhavam um grande jogo de basquetebol.

O Costa do Sol conseguiu remar contra a corrente do jogo e passou na frente do marcador, com um parcial de 26-14, mérito a Ingvild Mucauro que conduzia a equipa canarinha, e terminou com 14 pontos e 10 ressaltos nesta partida, a melhor unidade do Costa do Sol.

Do lado das locomotivas, destaque para a nigeriana Sara Ogoke que somou 19 pontos.

O derradeiro quarto, foi equilibrado e foi aqui onde confirmou-se o triunfo do Costa do Sol na partida. Grande finalização de Ingvild Mucauro, para fixar o parcial em 19-18, 69-68 foi resultado final.

O Costa do Sol quebrava jejum de 36 anos, para sagrar-see campeão nacional de basquetebol.

Nas distinções individuais, Ingvild Mucauro foi a MVP da prova. Nelly Madalana do Eagles de Inhambane foi a melhor marcadora com 154 pontos. Liliana Ventura do Costa do Sol foi a melhor triplista com 25 triplos e Carina Mariano da A Politécnica, terceira classificada deste nacional, foi a melhor ressaltadora com 90 ressaltos.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.