LUÍS GONÇALVES REAGE AO ADIAMENTO DO CAN

O Seleccionador nacional de Futebol Luís Gonçalves, diz compreender a alteração da data para a realização do Campeonato Africano das Nações (CAN), para Janeiro de 2021.

TEXTO: VÂNIA SIMBINE

O técnico dos Mambas considera o adiamento “(…)compreensível face a situação actual, uma vez que a pandemia ainda não está ultrapassada nem em África, nem em qualquer canto do mundo (…) embora naturalmente tinha uma expectativa ligeiramente diferente porque ainda faltam quatro jogos de apuramento para o CAN.”.

Gonçalves fez saber ainda que apesar da data FIFA de Setembro já ter sido cancelada, tem a data de Outubro e Novembro. Por hora o técnico luso moçambicano aguarda com expectativa a nova marcação de calendário dos jogos de qualificação.

Como consequência do adiantamento, Gonçalves antevê “(…) uma grande distância que se verificará entre o último jogo realizado e o próximo. Outrossim, reforça que o mais importante é haver condições para que tudo corra dentro da normalidade possível. Entretanto, aguarda-se pela marcação dos jogos para posterior seguir se com o planeiamento, visto que o desejo é regressar o mais rápido possível as actividades para honrar a camisola nacional”.

Moçambique tem como adversários no grupo F de qualificação ao CAN, o Rwanda, Cabo Verde e os Camarões. Os Mambas lideram a prova com quatro pontos os mesmos que os “Leões Insondáveis”.

Confira o depoimento completo no nosso YouTube:https://youtu.be/wwtJERrXl04

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.