A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) espera que na próxima comunicação à nação, o Presidente da República Filipe Nyusi autorize a retoma do Moçambola.
TEXTO: REDACÇÃO
A expectativa foi partilhada à margem da cerimônia de entrega dos testes antígenos da COVID-19 aos clubes do Moçambola.
“Os passos que estamos a dar, são na perspectiva de criarmos condições para que sejamos autorizados. É nossa expectativa que na próxima comunicação do Presidente da República à Nação, haja o retorno ao campeonato nacional de futebol” afirmou o presidente da LMF Ananias Coana.
De um universo, 4550 testes, cada um dos 14 clubes que disputam a prova, recebeu 325 antígenos da COVID-19, no âmbito da preparação para a retoma do Moçambola. O clube Ferroviário de Maputo, um dos beneficiários diz-se ansioso para o regresso da maior prova futebolística nacional.
“Pode imaginar que ao longo deste tempo todo, às equipas treinavam muitos ávidas com o reinício do Moçambola, e este é o primeiro passo que se está a dar para que se criem condições para o regresso seguro à competição” reagiu Isidro Amade Director Desportivo dos locomotivas da capital.
A Federação Moçambicano Futebol (FMF) adquiriu 7000 mil testes antígenos da COVID-19, que serão distribuídos por clubes do Moçambola, Comissão Nacional de Futebol (CNAF), e pelas selecção nacionais da modalidade.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!